Turbo Gas Cofap

Turbo Gas Cofap

Animais também se tornam estrelas. Um exemplo disso, é o cachorrinho da Turbogas Cofap. Um “linguicinha “ que virou ícone da propaganda brasileira. O Dachshund, também conhecido como Tckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O seu nome vem do alemão, que significa cão texugo. Esta raça foi treinada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam em buracos.

A semelhança do seu corpo e um amortecedor, deu a ideia de uma campanha para a Cofap, que fez sucesso nos anos 90. Criada por Washington Olivetto, Gabriel Zellmeister e Ruy Lindenberg, com direção de Julio Xavier, a campanha tinha o slogan: “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. Além do “linguicinha”, alguns dos comerciais tinha o Sheepdogs, um cachorrinho que era desajeitado e simbolizava os carros que não tinha amortecedores Cofap. Estes cachorros, para atuarem nos comerciais, tiveram um treinamento especial durante muito tempo.

A Cofap vai voltar para a mídia neste ano. Os primeiros comerciais vão ser feitos por animação, porque os animais vão precisar de um tempo para treinarem. Esta volta vai ser criada pela WMcCann, agência que teve uma fusão entre a W/ e a McCann. Hoje ela é uma das maiores agências do Brasil e a maior do Rio de Janeiro. De acordo com o portal G1, Washington Olivetto vai comandar a criação pelos próximos sete anos. Depois desse período, ele deve passar a ocupar o posto de embaixador criativo da WMcCann no Brasil e do McCann Worldgroup no mundo.

Esta fusão compromete muita gente. Dizem que vai haver uma demissão em massa, pelo menos 80% dos criativos da ex W/ vão para rua. Ficarão somente os melhores. O difícil vai ser escolher, muitos trabalhos bons saem de lá.


Publicado dia 27/05/2010
http://migre.me/13oVm