Artigo sobre a cerveja Kaiser

Tamanho não é documento

A cerveja Kaiser começou sua história nos anos 80, nasceu no dia 22 de abril de 1982. Antes de iniciar suas operações, ela testou o sabor de sua cerveja, foram mais de 700 mil litros. Depois de aprovada, inaugurou a sua fábrica em Divinópolis (MG). Contava com um processo de maturação e fermentação em tangues fechados, sem interferências ambientais. Era uma tecnologia inédita no pais, superando as outras cervejarias renomadas da época.

Desde seu lançamento, a Kaiser investe em comunicação. Uma das campanhas de maior destaque foi criada pela DPZ. A campanha tinha um pequeno espanhol que virou o garoto propaganda. José Valien, “o baixinho da Kaiser”, como é conhecido. Um baixinho bigodudo, engraçado que usava uma boina. Conquistou os consumidores com seu carisma e alegria. Ele se destacava entre os outros pelo seu tamanho. Com seu charme, sempre estava cercado de mulheres bonitas e “gostosas“, levando a melhor. O baixinho ficou fora da mídia por algum tempo. Depois voltou com todo sucesso ao lado de grandes artistas, como: Karina Bacchi, Adriane Galisteu e Danielle Winits.

Acompanhado pelo slogan “A Kaiser é uma grande cerveja“, e um jingle que veio do ritmo da canção Jolly Good Fellow, foi até pra Cannes levando o Leão de Ouro. O seu nome hoje está gravado na história da publicidade brasileira.


Publicado dia 13/05/2010
http://migre.me/13oUv