Bonita camisa Fernandinho

Agência Talent arrancou boas risadas com esse grande sucesso da propaganda

Ele concorda com tudo que o chefe diz. É o primeiro a dizer bom dia, quando o chefe chega. Faz de tudo para ganhar confiança. Ri de todas as piadas sem graça do chefe. Isso tudo para ver se ele consegue crescer na empresa. Este é o ato de bajular, palavra latina, que significa adular servilmente. Mais conhecido como o “puxa-saco”. Também existe algumas pessoas compromissadas com a empresa que são confundidos com estes puxa-sacos.

Por falar em “puxa-saco”, ai está um excelente comercial que é um bom exemplo disso. Um vídeo bem humorado que trazia como interprete o Roland, ex-baterista da banda Metrô. Uma pessoa comum que era homenageado pelo chefe por sua camisa. E seus outros colegas, para agradar o chefe, também vestia a mesma camisa. Com o bordão “Bonita camisa Fernandinho”, fez muito sucesso nos anos 80, e também marcou todos os Fernandos da época. A campanha foi criada para a marca US TOP, por Ana Claudia Longobardi, Ruy Lindenberg e Marco Túlio Fagim, da agência Talent.

A Talent é uma agência 100% brasileira, fundada em 1980 por Júlio Ribeiro. Júlio começou a atuar na publicidade no final da década de 50, na agência McCann Erickson. Passou pela Denison, Alcântara Machado e depois na MPM. Trabalhou em áreas diferentes dentro das agências como criação, planejamento e pesquisa. É reconhecido e considerado um dos melhores especialistas em planejamento da publicidade brasileira. Escreveu os livros: Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar (co-autor) e Fazer Acontecer. Ganhou vários prêmios como “Publicitário do Ano” no Prêmio Colunistas de 1970, quatro prêmios no Prêmio Caboré, também no "Prêmio Destaques Profissionais de Comunicação 2009" foi o Publicitário do Ano. E esse ano recebeu uma bela homenagen do Clube de Criação de São Paulo (CCSP).


Publicado dia 15/01/2010
http://migre.me/13pgG