Agência Agnelo Pacheco faz bodas de prata
Quantas vezes você já fez pedidos quando viu uma estrela cadente? Qual é a sua estrela preferida? Ou você é daqueles que acham os astros reluzentes? Que as estrelas apenas tornam o céu mais bonito, compondo a esfera celestial com os planetas?
O Sol é a estrela mais próxima da Terra. As outras estrelas estão muito longe, por isso só cintilam à noite. Existem também outros tipos de estrelas. As estrelas-do-mar, que seu corpo pode regenerar-se. E as estrelas da terra, que são os artistas famosos. Um exemplo de estrela da terra está neste comercial.
Comercial do tênis All Star dos anos 80. Um dos melhores comerciais da época. Foi feito no ano em que a Pop Star Tina Turner se apresentou no Brasil. Chamamos isso de anúncio de oportunidade. Uma bela estratégia que deu um bom retorno para a marca. Este comercial foi criado por uma estrela da propaganda brasileira, Agnelo Pacheco.
Agnelo Pacheco, um carioca criado em minas, filho de radialista, autor de vários trabalhos premiados. Seu primeiro comercial foi aos 16 anos de idade, para uma máquina de lavar roupas. No ano de 1985, deixou a Norton, recusou uma proposta da Leo Burnett. Neste mesmo ano, a sorte bateu em sua porta. Fez uma campanha para as calcinhas Hope. Esta campanha foi incorporada de uma forma criativa na novela Roque Santeiro. Um outdoor que mostrava a modelo rebolando para os homens. Com o slogan, “A calcinha que mexe com a cabeça dos homens”, é considerada a melhor propaganda feita dentro de uma novela até hoje.
Este foi o cartão de visita para o nascimento da Agnelo Pacheco Comunicação, que neste mês de agosto completa 25 anos. Além do merchandising da Hope, e da propaganda da All Star, a Agnelo fez diversos trabalhos que geraram resultados para seus clientes como: o Play Center, Telesp Celular, Doril, e outros. A Agnelo Pacheco é uma agência que realmente pensa diferente. Parabéns!
Publicado dia 05/08/2010
http://migre.me/13po0