Redes Sociais

As redes sociais são as conversas do público na internet. Elas estão em comunidades que gostam e odeiam. Nas redes, existem boas e más experiências com uma determinada marca. Através de informações trocadas por aqueles interessados por um produto ou servi

As redes sociais, não fazem parte de um canal para a empresa falar bem dela ou vender algum produto ou serviço. Elas fazem parte de um canal de relacionamento entre a empresa e o consumidor. E este consumidor não quer somente ouvir, ele quer participar, quer interatividade com as marcas. E isso tem que ser em tempo real, com respostas curtas e diretas, sem rodeios. A elaboração de conteúdos para as redes, é muito importante, tem que interessar aos consumidores, para levá-los a seguir e gostar da marca.

Uma das etapas mais importantes do planejamento das redes sociais é o monitoramento. Com o monitoramento em tempo real, a empresa pode ver o que as pessoas falam dela. Podendo corrigir erros, receber elogios, ver opiniões e analisar os comentários em geral.

O custo destas redes sociais são bem menores em relação ao das mídias tradicionais. Já os resultados começam a aparecer a partir de 6 meses à 1 ano.

Resumindo, para um bom plano de mídias sociais, tem que ter planejamento, ação e monitoramento. A definição da mídia em que a empresa pode fazer parte, vai depender do perfil organizacional e do público alvo a ser atingido.